terça-feira, 13 de outubro de 2009

Tactical Intervention - Novo Counter Strike

Por incrível que pareça, Counter-Strike ainda é um dos jogos mais populares nas partidas online. O game, que foi lançado em meados do ano 2000, continua rendendo disputas intensas, pois já é considerado por muitos como um esporte, e não um simples game.

No Brasil, ainda temos diversos campeonatos ocorrendo com freqüência. Certamente, o criador de Counter-Strike, Minh Le, deve estar muito contente com toda a reação do público gamer.

Mas, se você está esperando por notícias envolvendo Counter-Strike 2, é melhor se acalmar. O projeto foi arquivado recentemente por Le, que agora trabalha em um novo game: Tactical Intervention, também para PC. Depois de muito tempo correndo atrás de seu projeto, e de sofrer várias quedas, Minh finalmente consegue chegar ao desejava, com um projeto que promete conter todos seus desejos para Counter-Strike.



Será este o novo CS?


O sonho do criador de Counter-Strike


Primeiramente, Minh exalta que o visual de Tactical Intervention não será o melhor desta geração, mas conseguirá manter o padrão estabelecido pela atual era dos games. Entretanto, para o designer, o que mais importa mesmo são os elementos que fazem parte do game, algo que Minh já sonhava há um bom tempo.

Cuidado com os civis Uma das grandes novidades para o desenvolvedor é a introdução dos personagens não jogáveis que ficarão perambulando pelos mapas. Sim, existirão civis em Tactical Intervention, e eles ficarão correndo para um lado e para o outro, desviando das balas e exalando desespero. Além disso, os terroristas também poderão utilizá-los como escudos humanos.

Outro fator interessante é a adição dos cães. No jogo você poderá comandar ataques de pastores alemães e rottweilers, por exemplo, ordenando ataques a inimigos. Quando isto é feito, os cães correm rapidamente em direção aos oponentes, saltam e grudam no braço da vítima. Com esta ação, o inimigo fica vulnerável e você pode finalizá-lo com apenas alguns disparos bem calculados.



Aguardando

Para Minh, uma das coisas mais chatas de Counter-Strike eram os snipers, que, segundo o próprio desenvolvedor, eram poderosos demais e acabavam desequilibrando os times. O pior de tudo é que quem morria tinha de ficar assistindo às partidas do lado de fora, e algumas realmente demoravam até terminar. A solução de Minh foi diminuir o tempo das rodadas, o que deve tornar o jogo mais intenso e divertido. Será que isto irá agradar os fãs conservadores de CS?

Sem dúvidas, Tactical Intervention conta com uma proposta interessante, recheada com a ambição do criador de Counter-Strike, que deseja apenas que o jogo seja muito divertido. Minh ainda está procurando por uma distribuidora ideal para seu game, e deve polir ainda mais o jogo até que ele seja lançado em versão beta — algo que está previsto para o final do ano. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.






Vi no Baixaki Jogos.

Nenhum comentário: