sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Liquidando Dia e Noite

Uma estratégia publicitária simples, mas criativa, está chamando a atenção de quem passa pelas ruas de Curitiba esta semana. A campanha, veiculada em peças do mobiliário urbano da Clear Channel, referente à liquidação do Shopping Curitiba, consegue evidenciar, literalmente, a ideia de acabar com os estoques no período de promoções. Durante o dia, a imagem mostra uma arara cheia de roupas. Horas depois, ao anoitecer, boa parte das peças já não está mais ali.

Para tornar possível esse efeito, o mecanismo utilizado foi a serigrafia, um tipo de impressão que permite “brincar” com a luz, evidenciando determinadas partes da fotografia e escondendo outras. Funciona assim: a imagem é impressa em frente e verso, sendo que, no verso, uma máscara preta permite esconder as peças de roupa que não se quer mostrar. Por isso, durante o dia, como a luz vem de fora, o layout pode ser visto por completo; à noite, com a iluminação interna do totem, apenas as partes da foto onde não há essa cobertura ficam em evidência, fazendo com que algumas roupas “sumam” – no lugar delas, aparece a frase “corra antes que acabe”, enfatizando a estratégia da campanha de liquidação.

A dinâmica e o contraste de cores dão o tom da veiculação, que permanece durante o período da liquidação, até este domingo (7), em 200 faces dos equipamentos que compõem o mobiliário urbano na capital paranaense.

Acontecendo Aqui - O Portal da Propaganda Catarinense - Notícias, colunas e artigos sobre Propaganda em Santa Catarina - Eventos, Agencias, Radios, Televisao, Jornal, Colunistas, empresas e negocios

Durante o dia, a luz que vem de fora permite que todo o layout fique à mostra.

Acontecendo Aqui - O Portal da Propaganda Catarinense - Notícias, colunas e artigos sobre Propaganda em Santa Catarina - Eventos, Agencias, Radios, Televisao, Jornal, Colunistas, empresas e negocios

À noite, uma espécie de máscara impede que a iluminação, vinda de dentro do totem, mostra determinadas partes da imagem.

Ficha Técnica Campanha Shopping Curitiba
Anunciante: Shopping Curitiba
Produto: Varejo
Campanha: Liquidação 5 Dias de Loucura
Agência: OpusMúltipla Comunicação Integrada
Direção Geral de Criação: Renato Cavalher
Direção de Criação (Propaganda e Design): Denilson Pucci / Zeh Henrique Rodrigues
Redação (Propaganda e Design): Diego Pianaro / André Konell
Direção de Arte: Péricles Moraes
Produção Gráfica: Sidney de Andrade Lima
Fotografia: Rodolfo Pajuaba
Estúdio: Márcio D´Ávila / Anderson Pinna / Marcelo Brabo / Pierre Mendes.
Atendimento: Valmera Ciampi / Patrícia Ribeiro
Aprovação: Mariane Wiederkehr / Paola Noguchi / Francisco Gil

Nenhum comentário: