
Começo de 2009; primeira semana do ano. Fui apresentado ao PES 2009 do PS3, o qual já tinha ouvido falar que apresentou o modo "Rumo ao estrelato", copia do FIFA. Como fiel ao concorrente, fiquei de cara com a tal cópia que o PES tinha feito, mas resolvi testar o game. Achei muito bom o game. Totalmente aprovado, mas para não contrariar meus principios, fui atrás do FIFA 09 para conhecer as novidades e depois julgar os dois. Conclusão 2009: FIFA foi pra gaveta e PES reinou.
O "Rumo ao Estrelato" inovou totalmente a idéia criada pelo concorrente. No FIFA você escolhe o time onde quer jogar e fica por ali competindo. No PES você faz um jogo em um time amador e conforme for o seu resultado, virá propostas de times profissionais para começar a carreira.
As possibilidades são infinitas. Você pode acabar sendo uma estrela da seleção do seu país ou continuar sendo reserva de um time de pequeno porte. Tudo depende de você.
Agora, uma pequena reclamação: conheci o PES 2009 no PS3 de um amigo e logo adquiri para o meu PS2, mas fiquei um pouco descepcionado. No PS3 você é contratado por um time profissional mas só joga treinos no inicio, tem que suar para merecer um lugar no banco de reservas. No PS2 você é contratado e no 1º jogo já está no banco. Perdeu um pouco do realismo criado no PS3, mas mesmo assim o jogo é o melhor que eu já joguei. Recomendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário