quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lançado novo site de busca // WolframAlpha


Um novo site de busca pela internet foi lançado nesta segunda-feira para ser concorrente do Google. Agora vocês se perguntaram o que esse site tem de diferente para valer um post, pois existem milhares de sites de busca na web.

Diferentemente dos outros buscadores, o site WolframAlpha foi idealizado para dar respostas diretas para às suas perguntas em vez de mostrar uma lista de sites que contenham a informação.

Ao lançar uma busca pela temperatura de qualquer cidade, o site não apenas informa quantos graus está fazendo, como também apresenta um gráfico com o clima na cidade nos últimos dias e traz a previsão do tempo para as próximas 48 horas.

O novo sistema foi criado em abril pelo físico britânico Stephan Wolfram e, desde então, vem sendo testado pelo público.


Acesso a informação

O Wolphram Alpha obtém as repostas a partir de consultas a diferentes bases de dados e fontes de informação relevantes. A ferramenta de busca ainda soluciona equações matemáticas complicadas e organiza estatísticas.

Durante uma demonstração no Centro Berkman de Internet e Sociedade da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, Wolfram disse que o grande objetivo do site é "tornar conhecimento especializado acessível para todos a qualquer lugar e a qualquer hora".

O britânico minimizou rumores de que o sistema poderia "aniquilar" o Google e definiu sua criação como uma forma para que as pessoas possam aproveitar o máximo das informações que obtêm pela rede.

Acesse e faça um teste: www.wolframalpha.com


Nenhum comentário: