quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cinema vira avião

Apliques apagados, até que pareciam ser janelas de avião.

Apliques apagados, até que pareciam ser janelas de avião.

Meu amigo Alessandro Temperini do blog aletp.com foi convidado pelo Guilherme Cury para participar de uma sessão de cinema onde aconteceria uma ação diferenciada dentro da sala. A proposta era proporcionar uma experiência nova para quem estivesse por lá. A franquia escolhida foi o Cinemark do Shopping Villa Lobos em São Paulo.

Ao entrar na sala, os apliques laterais que ficam em toda a extensão das duas paredes laterais chamam a atenção. Mas não dão a real ideia para que servem. Algumas possibilidades surgem, mas nada de concreto.

Com os apliques acessos a sensação era de estar a bordo de um avião

Com os apliques acessos a sensação era de estar a bordo de um avião

A ação, criada pela Leo Burnett, tem início quando as luzes se apagam, os apliques se acendem e aí você percebe que são janelinhas de avião (e a sensação é relamente como se você estivesse a bordo de um). Ouve-se o som característico dos avisos de dentro de um avião e os roncos do motor. Na tela, o texto anuncia um diferencial da empresa aérea Emirates Airlines: “A Emirates tem o melhor entretenimento a bordo do mundo com 1.200 atrações entre filmes novos, clássicos, séries de TV, shows, músicas e games”.

Além do Cinemark do Shopping Villa Lobos, ação também acontece no Cinemark do Shopping Market Place. Em ambos os shoppings as salas estarão “transformadas” em interior de avião até o dia 26 de dezembro.

Assista o vídeo da ação:

Ficha Técnica
Criação: Daniel Kalil, Martim Baffi, Michel Zveibil
Dir criação: Ruy Lindenberg
Atendimento: Valeria Cirello, Ana Machado
RTV: Fernanda Moura
Som: Menina Produtora
Produção: PIX

Nenhum comentário: