quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Coca-Cola lança garrafas de alumínio

Em homenagem aos Jogos Olímpicos de Pequim, a Coca-Cola lança a coleção “WE8 – União de dois mundos”, série limitada que apresenta oito versões estilizadas de garrafas de alumínio do refrigerante.

O nome “WE8 – União de dois mundos” parte da idéia de colaboração artística entre Ocidente e Oriente, com o uso das iniciais de “West” e “East”.

A Coca-Cola convidou artistas para expressar nas embalagens suas visões sobre oito temas relacionados ao espírito olímpico: “Felicidade”, “Perseverança”, “Paz Mundial”, “Momentos Alegres”, “Otimismo”, “Mundo Saudável”, “Harmonia Global” e “Solidariedade”.

As criações são inspiradas na plataforma de marketing “Viva o Lado Coca-Cola da Vida” e são assinadas pelos maiores designers da China, que representam o mundo oriental no projeto.

Para acompanhar os desenhos, músicos de países ocidentais compuseram oito canções.

Cada garrafa temática será lançada especialmente em um país. O Brasil foi escolhido como mercado exclusivo da embalagem “Harmonia Global”, que tem identidade visual assinada pela designer Xiao Xue e trilha sonora composta pelo DJ holandês Tiësto.

Os consumidores poderão conseguir a garrafa “Harmonia Global” a partir de 15 de agosto, na rede de cinemas Cinermark.

Outras informações sobre a coleção WE8 podem ser encontradas no site da Coca-Cola. No endereço, há a biografia dos artistas, informações sobre os países em que cada garrafa será comercializada, além de imagens das embalagens disponíveis para download e suas respectivas trilhas sonoras.

O site traz ainda a seção “Desenhe Uma Coca-Cola para o Mundo”, onde o usuário pode criar uma nova identidade visual para uma garrafa contour de Coca-Cola, em parceria com participante conectado em outra parte do mundo.

A Coca-Cola é parceira mundial do Comitê Olímpico Internacional (COI) e patrocinadora dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008 e celebra em 2008 o aniversário de 80 anos de parceria com o movimento olímpico.


Nenhum comentário: