terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Audiencia da Globo cai 6% em 2008

A Globo viu sua audiência cair 6% de 2007 para 2008, fechando o último ano com média de 14,2 pontos, nas 24 horas do dia. Esse número está três pontos abaixo do que a Globo tinha em 2004. Desde 2006, a emissora só cai.

Já a Record mantém crescimento, desde 2004, de cerca de um ponto por ano. Ela fechou 2008 com audiência média de 6,6 pontos, em segundo lugar. O número representa crescimento de 17% em relação ao ano anterior.

Apesar de ter mantido em 2008 os mesmos 5,4 pontos de média de 2007, o SBT perdeu a segunda posição e ficou em terceiro na medição do Ibope.

A audiência no Brasil cresceu 2% no último ano. Em 2007, a média era de 35 pontos. Em 2008, o número foi para 36 pontos. As médias correspondem às 24 horas do dia.

As informações são da coluna Zapping.

------------------------------------------------------------------------------------------

Agora vem a minha opinião: BEM FEITO! Toda a impopularidade da Globo nos últimos anos é devido a grande quantidade de programas de má qualidade e péssimo gosto. A emissora simplesmente virou um canal de novelas. Quatro novelas por dia. Não acham um pouco D+? Os filmes são sempre pré-históricos. Muitos tele-jornais onde só encontramos noticias ruins. Os programas de humor são horríveis. Pura tiração de sarro.

POR FAVOR. APOSENTEM O ZORRA TOTAL, A XUXA, OS SHOWS DO ROBERTO CARLOS E O FAUSTÃO. Aproveitem mais grandes personalidades como Luciano Huck e Serginho Groisman. Transmitão séries de grande sucesso no mundo como Heroes, Smallville, 24 horas em horários nobres, não somente a meia noite nos finais de ano para tapar buracos.

Ou então, continuem como estão hoje e fechem a emissora daqui a uns 15 anos, ficando somente com os canais a cabo da rede, que por incrível que pareça, alguns são bons.

Um comentário:

HaggaR disse...

Estou postando aqui para avisar que te indiquei ao Prêmio Dardos!
Dá uma passada no meu blog para saber mais.

Parabéns pelo belo trabalho!!

http://blogdohaggar.blogspot.com/2009/01/prmio-dardos.html