sexta-feira, 12 de junho de 2009

Lei Seca celebra um ano


No próximo dia 20 de junho, a Lei Seca completa um ano. Para marcar a data, o Ministério da Justiça em parceira com a Polícia Rodoviária Federal e o Ministério da Saúde veicularão campanha nacional de alerta ao cidadão sobre o perigo de dirigir sob o efeito de álcool.
Criada pela DM9DDB, a campanha será composta por spots, anúncios em internet e uma série de ações diferenciadas em estradas e postos policiais espalhados pelas principais estradas do País. O slogan “Não deixe a bebida mudar o seu destino. Dirigir alcoolizado é crime e pode dar cadeia” faz parte de todas as peças.
Entre as ações criadas em parceria com a Casa Nova, os destaques são instalações em tamanho real que mostram carros batidos dentro de imensas garrafas de bebida. As peças ficarão expostas à margem das rodovias de grande movimento de quatro cidades – São Paulo, Belo Horizonte , Florianópolis e Brasília.
Outra ação diferenciada acontecerá nos bares, com casais de atores simulando uma pequena discussão quando o marido tenta deixar o bar dirigindo, mesmo após ter ingerido bebida alcoólica. Nas ruas de Brasília, São Paulo, Florianópolis e Belo Horizonte teremos ainda guinchos que servirão como mídia volante ao transportar um carro batido e uma placa “Beber é uma viagem? Talvez a última”.
As ações de mobilização que ainda incluem placas em pedágio e postos de gasolina se estenderão até o início de agosto.

Nenhum comentário: