segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Warner lança campanha viral para Sherlock Holmes

Para os mais desinformados, em Janeiro de 2010 (Novembro 09 nos EUA) será lançado o filme Sherlock Holmes dirigido por Guy Ritchie e estrelas como Robert Downey Jr. (Sherlock Holmes), Jude Law (Dr. John H. Watson).

Na trama, Holmes e Watson, fiéis companheiros, vivem um novo desafio e precisam batalhar muito para derrotar um novo inimigo e desvendar um mistério que pode destruir o país.

Nada mais apropriado para a divulgação do filme do que uma campanha viral, com pistas e mistérios.

Dia 20 de Agosto, a Warner postou no seu twitter uma URL: http://94.236.57.221. A página traz cinco caixas vazias e um ponto de interrogação, que quando você clica em cima mostra a mensagem "FIND HER". Procurando nas imagens já divulgadas do filme, encontra-se um poster com a Rachel McAdams que irá interpretar a Adler e pesquisando mais um pouco se descobre que o nome da personagem é Irene Adler.

Pronto. Digitando lá I.R.E.N.E. você é levado para um vídeo misterioso com um homem encapuzado e mais tarde para um cadastro de email que diz que Sherlock Holmes precisa da sua ajuda.

O viral começa bem simples e calmo, mas uma mensagem no site avisa para ninguém subestimar a gravidade dos próximos eventos.

Vi no Brainstorm9.

Nenhum comentário: