domingo, 22 de novembro de 2009

Criatividade é a alma da propaganda

Dois amigos, ideias criativas, site de vendas online ebay e o YouTube. Esses ingredientes potencializados pela comunicação na web mostram o que um bom texto, um bom argumento, o marketing e a criatividade podem fazer por um produto.

Os caras que trabalham em uma agência de marketing australiana chamada GPYR usaram ferramentas livres e uma dose de talento para comprar e revender um produto com 500% de lucro. A pergunta que eles se fizeram é simples: criatividade realmente funciona? Tire suas próprias conclusões:

Os jovens não mentiram sobre o produto em si, pelo contrário, ressaltaram os defeitos. Mas contaram uma história em torno das características da bicicleta com um texto mesclando realidade e ficção. Talvez o verdadeiro comprador possa ter se ofendido ao assistir esse vídeo num primeiro momento. Mas o "rating" dos próprios usuários do ebay elogiando o anúncio em blogs e outras redes sociais fez com que a bicicleta ganhasse um valor agregado e outro simbólico que se traduziram em aumento real no preço. No fim das contas ele comprou a bicicleta velha mais a avaliação que ela conquistou, por isso pagou mais caro.

Moral da história: criatividade é a alma da propaganda. Você se sentiria enganado?

Nenhum comentário: