quinta-feira, 16 de abril de 2009

Marketing Esportivo: 100 anos do Internacional

Hoje vou publicar um anúncio da Reebok que homenageia os 100 anos do Sport Club Internacional. Para quem não sabe, a marca é uma das patrocinadoras do clube. Assinado pela agência DCS, o anúncio mostra os jogadores Guiñazu, Magrão e Índio em um campo de batalha.



É a marca fazendo uso da paixão do torcedor.

Resultado do bem estruturado (e aplicado) planejamento de médio-prazo, o clube vem ganhando a cada dia mais repercussão na imprensa. Não estou falando apenas no esporte mas também em matérias de negócios. A última que encontrei foi uma reportagem na revista Isto É Dinheiro falando do quadro social colorado, com cerca de 80 mil sócios. Tiveram também destaque os resultados obtidos pelo Internacional depois das últimas conquistas, principalmente em número de lojas com a marca do clube.

No Brasil, Internacional de Porto Alegre e o São Paulo largam na frente se pensarmos em planejamento. E isso envolve o marketing esportivo que estamos começando a ver na mídia.

Fabricio Carlson Magayevski
Diretor de Marketing
PCOM Marketing Estratégico
www.pcom.com.br

2 comentários:

Juliano H. Fleck disse...

Mazahh! Esse é dos bons! Anúncio muito bem feito. Nos leva as guerras gaudérias de antigamente.
Saudações coloradas!

Fabricio Carlson Magayevski disse...

Útil ao agradável né.. hehehe
Um abraço