terça-feira, 24 de junho de 2008

Johnny Walker

Johnny Walker já conhecido no meio publicitário pelos seus magníficos comerciais, como o Android e o Evolution, acaba de lançar no Brasil o Strides. Criado pela BBH Londres em parceria com outros escritórios: “Foi um processo longo, de cerca de um ano, entre a criação e a execução do comercial. A BBH de Londres concebeu a idéia e outros escritórios participaram, incluindo a Neogama no Brasil”, conta Peter Dee, Global Brand Director for Communication de Johnnie Walker na Diageo.

A campanha global celebra os cem anos do ícone de Johnnie Walker, o Striding Man.

Além do filme, para TV aberta e cabo, o plano de mídia inclui anúncios para principais revistas masculinas, a partir de Julho; postais e adesivos, mídia exterior e mídia online.

Com direção de Rob Sanders e cerca de 150 pessoas envolvidas, “Strides” foi filmado durante seis dias na Hungria e na Noruega, enquanto a edição e a finalização aconteceram em Nova York e Londres.

Os efeitos especiais foram criados pela The Framestore, responsável pelo visual de filmes como Harry Potter e Tróia, além de inúmeros comerciais. A trilha sonora foi desenvolvida pelo compositor Karl Jenkins.

Assista o comercial:


Ficha técnica:
Agência: BBH Londres
Criação: Nick Klinkert (diretor de arte) e Kevin Doyle (redator)
Direção de criação: John Foster
Produtora: Backyard Productions
Editora: Cut and Run
Finalização: Framestore New York
Diretor de cena: Rob Sanders
Trilha: Leap Music

Nenhum comentário: